domingo, 9 de setembro de 2012

KIMA - ENCONTRADA MAGRA E DEBILITADA MAS NÃO TEMOS ONDE A COLOCAR! F.A.T URGENTE!!

QUEM AJUDA ESTA CADELINHA? PRECISA DE AJUDA URGENTEMENTE!

A KIMA foi encontrada na madrugada de sexta-feira (7 de Setembro) por amigas dos animais num estado de avançada magreza e desidatração em que nenhum ser vivo devia chegar.

As fotos não conseguem demonstrar a magreza em que estava/está devido ao flash.

Era impossível ficar indiferente. Foi avistada aninhada numa estrada e ao levantar-se não tinha grandes forças. Em pé agradeceu à sua maneira, não tirando os olhos de quem de uma forma carinhosa  se aproximou dela para ver se estava bem.
Foi alimentada, comeu, comeu, bebeu,... e devia seguir viagem porque mais não podiam fazer mas ela não estava bem e o seu olhar pedia ajuda. Foi complicado ficar indiferente portanto foi levada para uma Clínica Veterinária de urgência para observação.
Esta linda menina ficou internada, tem uma enorme carência de alimento (de afecto também) e notava-se que não comia à muito tempo, come sempre sofregamente e neste momento devido a essa carência, tudo o que come/bebe em maiores quantidades vomita e tem diarreias feias. Tem também escoriações no corpo e devido a sucessivas otites com inflamações graves resultou  na obstrução complicada dos ouvidos... precisa de tratamento e já começou, mas  para darmos continuidade precisa de uma F.A.T. (família de acolhimento temporário). Não pode ficar na clínica veterinária muito tempo porque não  há maneira de pagar a diária dela lá e o centro de recolha (canil) está lotado.

Vai ter que sair da clínica e não há sitio onde a colocar...precisa URGENTEMENTE de uma FAT-FAMILIA DE ACOLHIMENTO TEMPORÁRIO que a acolha  até haver uma boxe livre, ou de alguém que apadrinhasse a sua estadia na clínica. Há por aí alguém solidário que queira ajudar esta cadelita tão sofrida?

É uma cadela lindíssima, muito meiga, sociável, agradecida, brincalhona e obediente - senta e dá a pata. É de porte médio e jovem (cerca de 2anos). Sabe passear bem à trela e anda com um ar muito satisfeita.
É mais um caso de abandono onde os seres desumanos se esquecem que muitos dos animais de companhia não sabem sobreviver na rua, não sabem procurar comida e nem se defender dos perigos. Ela na sua inocência procurava o seu dono e não alimento.

Ela não tem culpa da crueldade humana...ele não desistiu de viver, não desistiu de acreditar nos humanos, nós não podemos desistir dela! Ajude-a!

No dia que foi resgatada - na clínica.
Não conseguimos ficar indiferentes a este caso, mas a Ani São João não tem espaço para a acolher de imediato, vemo-nos de mãos atadas pelas limitações que temos, o centro de recolha de S.J.M. (canil) está lotado, adopções paradas, portanto pouco podemos fazer por ela... mas você pode!
Você pode dar uma nova esperança acolhendo-a até termos outra alternativa (um novo lar ou uma vaga no canil). Vai ajudar?

* Todas as despesas em F.A.T. inerentes à estadia do animal protegido, serão suportadas por nós - alimentação, cuidados veterinários, etc,... você só precisa de facultar o espaço, os cuidados diários, protecção e muito mimo! 


Sem comentários: